31 agosto, 2010

Conturbação dos 16 anos

16 anos

A vida é uma eterna solidão
É quase impossível falar com alguém
que de maneira nenhuma se sinta só.
Tenho vários amigos, uma família enorme
e mesmo assim a solidão me persegue
Às vezes sinto como se morasse na lua
sozinha, sem ninguém e sem nada
Somente eu...conversando com as estrelas
e com os cometas, tentando brigar com o sol
e falando mal de todos os planetas.
Às vezes egoistamente, chego a crer que
só a lua me entende, mas calada ela permanece
Nada me satisfaz
Nada me acalma
Nada me consola
A não ser esta insana devoção à solidão
Peço que um dia possa ser arrancada de mim
essa imensa solidão, essa insistência que a tristeza
tem em me fazer pirar e pairar sobre a solidão.
Rezo para que algo surja em minha vida
venha comigo, me tire dessa solidão
E que me ajude a viver...Se é que vivo.

Gisele Leite - Jan.2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.