04 junho, 2010

Rio que corre

(Concorrendo ao IX Prêmio Literário Livraria Asabeça) 


A vida corre como o rio para o mar
Mas corre velozmente
Não temos tempo de ficar na margem
Porque o rio corre assim depressa,
Não pára nem pra respirar
Para que correr tanto se em teus braços nunca chego?
A cada corredeira em que passo
Deparo-me com a falta da paz que almejo em ti
Essa paz tão desejada nas corredeiras da vida
Vida que é minha
Mas também é sua
Sua sim,
Vivo a espera
Enquanto nossos rios correm para o mar
A espera de te ter, te amar e enfim.
Sentarmos na margem do rio
Deleitarmos em um momento mágico
Observado juntos o correr do rio
Do nosso rio da vida
A minha vida corre
A sua vida corre
Mas a chegada e o encontro ao mar
Não chega
Então pergunto ao Cosmos
Porque correr tão depressa?
Porque me impedir de respirar?
Se você é minha chegada



Gí Leite, 04/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.